O Território Mídias Brasil (TMB) chega à Bahia com o 2º Encontro de Mídias Periféricas e convida comunicadoras e comunicadores populares a participarem dessa experiência de trocas, escutas e construção coletiva. O encontro acontecerá no Auditório do Sindicato dos Bancários, Av. Sete de Setembro, 1001 – Campo Grande, Salvador, reunindo as mídias que transformam seus territórios por meio da comunicação independente.
Mais do que um evento, este encontro é a celebração das vozes que narram o Brasil a partir das periferias, fortalecendo redes, saberes e práticas de comunicação popular. }Inscreva-se através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmFBm48ndXsbyTFqY7-XG-3PhgywWITaajoRB3OT89paWJ1Q/viewform?pli=1
Nesta 2ª edição, no Sindicato dos Bancários, estarão presentes:
Paulo de Almeida Filho, jornalista, que é diretor de comunicação da Rede Midicom, especialista em Comunicação Comunitária, mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais, pesquisador no Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades. Diretor de Defesa da Liberdade de Informação e Direitos Humanos na Associação Bahiana de Imprensa, membro da Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia. Coordenador da Agência de Notícias das Favelas, e integra a Rede Nacional de Proteção a Jornalistas e Comunicadores (coordenada pelo Instituto Vladimir Herzog).
Emília Mazzei, jornalista e especialista em Educação do Campo. Idealizou o projeto Jovens Comunicadores, desenvolvido em parceria com o Governo da Bahia e a ONU, com foco na formação crítica e emancipadora de jovens das zonas rurais. Sua trajetória é marcada pelo compromisso com a democratização da comunicação e o fortalecimento das vozes periféricas.
Jailton Andrade , advogado, instrumentista industrial, músico, produtor audiovisual e DJ. Diretor do Sindipetro e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Bahia, membro do Grupo Tortura Nunca Mais e do Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos. Colunista do Brasil 247, da Revista Fórum, Portal Vermelho e do Laboratório Sekuela. Comentarista do Portal Metrópole e criador do Debate Petroleiro.
Altamiro Borges, mais conhecido como Miro, é jornalista, membro da coordenação do Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé e autor do livro “A ditadura da mídia”.
A Fundação BB estará presente para mostrar mais sobre as Tecnologias Sociais certificadas e como atuam transformando diversas comunidades.
Cadastro aberto para mídias da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.
O Território Mídias Brasil (TMB) foi criado para ampliar o potencial e o alcance das mídias periféricas no país, começando pelo Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul.
A iniciativa prevê que as suas ações impactem até 400 coletivos de comunicação popular, promovendo conexões e trocas entre diferentes mídias. Dessa forma, contribui para a formação de uma rede diversa, dinâmica, inclusiva e democrática, que, por meio da comunicação popular, impulsiona a cidadania.
Inscrições: https://forms.gle/qWaYwBYhVgHvCUtJ6
Esperamos você, até breve!
Equipe Território Mídias Brasil
🌐 territoriomidiasbrasil.com.br / @territoriomidiasbrasil
📨 Compartilhe com a sua rede para impactar mídias que lutam pela democratização da comunicação. Vamos juntas e juntos fortalecer a rede!
